sábado, 7 de maio de 2011

Flamengo vira parte do passado entre os jogadores do Vasco

Derrota nos pênaltis na final da Taça Rio não abalou ambiente do grupo, que está com a cabeça totalmente voltada para a disputa da Copa do Brasil

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
imprimir

Em São Januário, havia uma grande preocupação após o vice-campeonato da Taça Rio, perdido na disputa de pênaltis para o maior rival, o Flamengo. Imaginava-se que o tropeço fosse abalar os ânimos dos jogadores e isso influenciasse o restante da temporada. Mas a boa atuação no empate contra o Atlético-PR (veja os gols ao lado) provou que o Campeonato Carioca já faz parte do passado e a Copa do Brasil segue firme como o principal objetivo da temporada.

Para Diego Souza, o time soube abstrair o Flamengo. O camisa 10 recordou que na final o Vasco mostrou melhor futebol do que o rival, que levou a melhor nos pênaltis. Esta constatação foi o que os jogadores precisavam para continuar a subida de produção desde a chegada do técnico Ricardo Gomes.

- O Flamengo já faz parte do passado. Só vai voltar a ser nossa realidade se nos cruzarmos novamente pela Copa do Brasil. Na Taça Rio jogamos melhor, mas eles levaram nos pênaltis. Agora é bola para frente, temos outros adversários para nos preocuparmos - constatou Diego Souza.
diego souza vasco treino (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)Diego Souza garante que o Flamengo já faz parte do passado (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)

Alecsandro concorda com o companheiro. O atacante admite que a ferida da derrota ainda incomoda, mas que isso é a prova definitiva de que o Vasco atual está pronto para se tornar uma equipe campeã.

- A derrota de um time que é vitorioso, tem de ferir. A derrota tem de machucar, tem que doer. A partida contra o Atlético mostrou que perder uma final doeu para nós. É uma ferida que ainda vai demorar a cicatrizar, mas acabamos mostrando dentro de campo que nossa equipe quer chegar a uma final novamente e quer ser campeã. A gente merecia ter vencido a Taça Rio, mas espero que possamos provar nosso valor na Copa do Brasil - afirmou.

Eder Luis lembra vaias a Ronaldinho Gaúcho

O atacante Eder Luis também não se alongou quando o assunto foi Flamengo. Ele preferiu ressaltar o bom ambiente que o Vasco conseguiu manter mesmo com o tropeço e lembrou que um jogo após vencer a Taça Rio, o Flamengo e sua principal estrela, Ronaldinho Gaúcho, foram vaiados pela torcida.

- Torcida tem disso. O Ronaldinho foi campeão, perdeu um jogo para o Ceará, e já foi vaiado. Nós aqui não recebemos vaias. Temos de exaltar o bom ambiente - afirmou.

2 comentários:

  1. Sou a administradora do site www.ropitti.com, e vi que no seu site, tem 1 bandeira de time de futebol, do Fluminense, feita por mim, e sem nenhuma menção ao meu site, gostaria de informá-lo, que todos meus trabalhos são protegidos por direitos autorais, não me recuso a disponibilizá-los, mas com os devidos créditos ao meu site, por isso, vim aqui para pedir que redirecione ao meu site, ou que exclua a bandeira do seu. Grata pela atenção e ciente de que tomará a atitude correta ou serei obrigada a tomar as devidas providências,
    Att

    Rô Pitti
    www.ropitti.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, vejo que o senhor não tomou nenhuma providência referente ao meu comentário acima. Em vista disso procederei com uma denúncia do seu blog ao google. Tenha uma bom dia.

    Att,
    ropitti.com

    ResponderExcluir